O Big 5 Construct Western Cape, anteriormente Cape Construction Expo, é um evento dedicado exclusivamente à indústria de construção civil. A exibição apresenta os mais inovadores materiais e tecnologias de construção empregues e utilizados por várias empresas do setor de construção.
A exposição proporcionou workshops gratuitos, demonstrações, capacitação e oportunidades de networking para todos os participantes. O evento foi realizado nos dias 7 e 8 de setembro de 2022, das 09h às 17h, na Sun Exhibition, GrandWest Casino, África do Sul. O nosso objetivo era reunir o máximo de informações possíveis do que realmente os contratantes precisam e desafiam, capacidade real do mercado e perspectivas das relações futuras de parceirias
EQUIPE DA FCKS
A equipa foi liderada pela PCA, Eng.ª Emanuela Vieira Lopes, e estava constituída por 4 indivíduos sendo, três trabalhadores da FCKS e um freelancer.
Todos os membros da equipa estavam motivados, entusiasmados e optimistas com o evento.
APÓS A EXIBIÇÃO
Houve um excelente envolvimento e um bom feedback dos participantes, pois tiveram a oportunidade de ver as amostras e uma demonstração completa das diferentes matérias-primas que a empresa utiliza e como processa.
Mais ou menos trinta por cento dos participantes na feira foram pequenas e medias empresas, que deixam claramente que existe uma grande lacuna a ser preenchida no mercado cimenteiro. Isto que muitos estão descontentes por vários factores, como: preços, qualidade, disponibilidade… Estamos a criar uma lista dos clientes que se mostraram interessados nos nossos produtos para posterior seguimentos via email.
A informação partilhada abrirá certamente o caminho para tremendas oportunidades de negócio e permitirá que a FCKS forme fortes parcerias comerciais.
“ Pelo feedback dado pelos participantes, conclui-se que a África do Sul esta preparada e entusiasmada em receber o cimento Yetu. Foram vários os comentários feito pelos participantes da área de construção. Houve inúmeras solicitações para a aquisição do cimento. Os participantes procuravam saber se porventura o cimento já estava a ser comercializado na cidade do Cabo ou em qualquer uma outra parte da África do Sul. ”
Por: Eng.º Nanete Lucas (Freelancer).